Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

|CALCULO| QUEBRAS DA BOLA

Ir para baixo

|CALCULO| QUEBRAS DA BOLA Empty |CALCULO| QUEBRAS DA BOLA

Mensagem  Diguiinho Seg Out 04, 2010 7:15 pm

[Tuto] Quebras de bola

Bom pessoal, resolvi fazer um tutorial sobre quebras de bola, esse método é usado em HWI e alguns outros cálculos, por mais que alguém insista em usar 0.2 pra cada quebra é totalmente errado isso, mesmo que o valor seja 0.2 (ok ok) quanto maior a distancia que a bola vai percorrer maior será o valor dessa inclinação na bola, e também tem o lance da força que influencia tb, por isso que algumas pessoas usam o famoso Slope, mas não estou aqui pra explicar isso, estou aqui para mostrar como visualizar melhor essas quebras e como contar , segue a imagem:

|CALCULO| QUEBRAS DA BOLA 2w3vlhs

Vamos lá, irei detalhar cada exemplo citado acima:

Ex.1 Contém uma quebra que vale 1,5... mas pq ele vale isso? Eu uso esse valor quando a quebra passa da metade da bola, portanto 1,5!

Ex.2 Contém 1 quebra ou seja na hora do calculo o número de quebras a ser usado será 1...Pq ela vale 1? Pq ela é grande mas nao passa da metade!

Ex.3 Contém uma pequena quebra, conta-se como 0,5, pois ela é pequena.

Ex.4 Esse é um exemplo de como se conta, vamos lá, vemos 2 quebras grandes, mas elas nao passa da metade da bola como no exemplo 1, então sabemos que somando as 2 serão 2 quebras e mais para a direita temos mais 2 quebras pequenas como no exemplo 3 somando as 2 teremos o valor 1... mas pq 1?
0,5 + 0,5 = 1:P:

ou seja
2 quebras mais 2 quebras e 0,5 = 3

O valor total das quebras será 3

Existem alguns holes que não sei explicar o pq mas parece que essa contagem não é válida tipo no rough do hole1 da Blue Lagoon, la as vezes pego 2 quebras normais que no total seriam 2 quebras, mas se usar o valor 2 não cai, tem que se usar o valor 1, o Maav foi testemunha disso, joguei com ele e ele caiu com essa inc, falei pra ele usar só 1 e caiu! Mas isso é raro, pelo menos no meu caso, outra coisa importante é sempre tacar no mesmo lugar até decorar as incs e seus valores, perfect em Deep Inferno é mato, taco sempre no mesmo lugar e sei de cor os valores da inc da bola, é assim que se consegue um record bom, não é apenas pensar que é Pró e tacar em qualquer lugar que vc vai chipar, taque sempre no mesmo lugar, vc acaba decorando a inc da bola e com certeza irá chipar com mais facilidade... é isso ae pessoal tirando esses negocios que acho que é bug ou algo que eu não sei ainda, funciona perfeitamente!


TUTORIAL FEITO POR : Overlife
TUTORIAL REPASSADO POR : DiguiinhO
Diguiinho
Diguiinho
Rookie E
Rookie E

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo - CAMPO LIMPO * Z / S

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos